Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marcelo quer resolver eleições à primeira volta

10 jan, 2016 - 21:56

Candidato considera que é preciso “unir” os portugueses e “ajudar aqueles que governam a governarem bem”.

A+ / A-

No primeiro dia de campanha oficial para as eleições presidenciais do próximo dia 24, Marcelo Rebelo de Sousa pede a clarificação logo na primeira volta.

Em Boticas, no distrito de Vila Real, o antigo comentador diz que “é importante a clarificação rápida para que o Presidente da República possa preparar-se para assumir funções com tempo e para cumprir a sua missão – que é uma missão de unir, ligar, os portugueses e de ajudar aqueles que governam a governarem bem”.

O candidato presidencial Marcelo Rebelo de Sousa defendeu ainda que não basta ao Presidente fazer "presidências abertas" pelo país - e disse preferir iniciativas num formato "menos pesado e mais frequente" - mas é preciso também afecto.

Durante uma sessão pública num centro salesiano, em Mirandela, no distrito de Bragança, perante cerca de 200 pessoas, Marcelo Rebelo de Sousa prometeu ser "um árbitro imparcial" e um Presidente da República com "grande proximidade afectiva" dos portugueses e com "frugalidade", apontando como exemplo os presidentes da Primeira República.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • rosinda
    11 jan, 2016 palmela 00:45
    acho bem que resolvam tudo a primeira volta !O tempo esta de chuva!

Destaques V+