Tempo
|
A+ / A-

FC Porto critica Turismo de Portugal por visita ao estádio da Luz

01 ago, 2016 - 12:46

Dragões lançaram duras críticas ao Turismo de Portugal por ter incluído o estádio da Luz na visita a Portugal do adepto francês que foi consolado por um jovem luso após a final do Campeonato da Europa.

A+ / A-
Criança adepta de Portugal consola francês em lágrimas
O vídeo da criança adepta de Portugal que consolou um adepto francês em lágrimas tornou-se viral.

O FC Porto criticou duramente, através da newsletter “Dragões Diário”, o Turismo de Portugal por ter levado Anthony Vizzacaro, o adepto gaulês que foi confortado por uma criança portuguesa, na final do Euro 2016, que a Selecção Nacional venceu, a visitar o estádio da Luz e o museu Cosme Damião.

Os azuis-e-brancos explicam que o Turismo de Portugal anda a “brincar” com o dinheiro dos portugueses e que aquilo que deveria ser uma visita a Portugal tornou-se uma visita à “capital do império e os seus arredores”, lê-se.

O clube liderado por Pinto da Costa endureceu as críticas ao considerar “inaceitável” a opção do Turismo de Portugal em levar “o jovem a visitar o estádio e o museu do Benfica, dentro daquela ideia muito lisboeta que o clube da Luz é uma espécie de Luís XIV do desporto”.

No artigo publicado esta segunda-feira, o FC Porto aconselha a entidade “a não misturar clubes numa coisa destas” e a alterar o seu nome “para Turismo de Lisboa, mas que seja financiado com o dinheiro dos impostos de quem beneficia das brilhantes acções de promoção do turismo da capital portuguesa”, conclui.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anonimo
    01 ago, 2016 Porto 22:38
    Para esse senhor de Boston só lhe digo que devia estar calado, pois o FC Porto não tem razão nenhuma, pois se vamos por ai, então acontece que outras regiões como o Algarve, por exemplo devia exigir o mesmo. Para esse senhor só lhe digo que se pensa assim, então podem critica-lo por viajar a certas cidades mundiais e, por outro lado essa do turismo da luz é ridículo, pois o turismo é um dos ramos da conceituados a nível mundial
  • osemclube
    01 ago, 2016 Munique 17:47
    Concordo que realmente o Turismo de Portugal poderia ter levado o adepto francês a visitar o Porto (grande cidade) mas também se assim fosse o que diriam os residentes no Algarve, de Viseu, da Madeira e dos Açores, da Guarda, etc...o nosso país é brutal como um todo mas não dá para ver tudo de uma vez só. E Lisboa é a capital, é o ponto por onde começar a viagem longa que é conhecer Portugal. parece-me que é uma escolha natural para esta acção (sendo que estamos a falar de uma estadia muito curta para este efeito). Agora em relação ao tópico clubístico, segundo consta o adepto francês é "torcedor" do SLB e por isso foi visitar o Estádio da Luz. By the way...a criança que o abraçou é adepta do Sporting e irá visitar Alvalade...até aqui tudo me parece natural...se calhar de fosse do Porto teriam arranjado maneira de o levar de propósito ao Dragão. não será que estamos a tentar fazer uma tempestade num copo de água? Não acredito que o Turismo de Portugal (que por sinal faz uma promoção brilhante ao Porto e toda a região do Douro) tenha intencionalmente queria melindrar quer a região quer a instituição FC Porto. Mas isto sou só eu que não ligo a futebol...
  • AcorVerde
    01 ago, 2016 Boston 16:55
    Estou de acordo com a maior parte do conteudo do testo do FC Porto. So que acho que deviam alterar o nome para "Turismo da Luz" uma vez que nao me consta que o adepto frances tenha visitado o Restelo nem Alvalade.

Destaques V+