11 jan, 2025 - 19:36 • Lusa
O presidente do PSD, Luís Montenegro, disse hoje em Ovar que a solução de apoio do PSD a um candidato presidencial "está perto", num auditório em que Luís Marques Mendes estava sentado na primeira fila, provocando risos na plateia.
"Não é assunto para nos preocupar. Não é assunto para provocar, aqui, nenhuma intranquilidade. Sabemos que a solução está perto", disse hoje Luís Montenegro sobre o apoio do PSD a um candidato presidencial, provocando risos na plateia do 5.º Encontro Nacional de Autarcas Social-Democratas, que antes tinha recebido o ex-presidente do PSD Luís Marques Mendes com uma ovação de pé.
Apesar da reação da plateia, o líder do PSD prosseguiu, garantindo que a candidatura apoiada pelo PSD "será uma boa solução, vai mobilizar o país e vai dar ao país aquilo que o país precisa, que é ter, na Presidência da República, alguém que modere os poderes soberanos, que garanta a relação da política com a sociedade e não nenhum projeto pessoal ou político-partidário".
O presidente do PSD, Luís Montenegro, assegurou hoje em Ovar que o partido "não quer" e "não vai ter candidaturas de amigos" nas eleições autárquicas do outono deste ano, pedindo candidaturas "daqueles que estão em melhores condições".