Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Pedro Nuno Santos diz que Moedas "falhou" e não conseguiu resolver "um único problema"

11 jan, 2025 - 19:40 • Lusa

Para o líder socialista, o presidente da Câmara de Lisboa, neste momento, "não é mais do que um produto de comunicação e de imagem".

A+ / A-

O secretário-geral do PS afirmou este sábado que Carlos Moedas "falhou" e não foi capaz de resolver "um único problema", sublinhando que no seu mandato se agravaram os problemas da mobilidade, da habitação, da higiene e da segurança em Lisboa.

Para Pedro Nuno, o presidente da Câmara de Lisboa, neste momento, "não é mais do que um produto de comunicação e de imagem".

"Aquilo de que Lisboa precisa é de um presidente de câmara com a capacidade e a força para resolver os problemas da cidade de Lisboa, que Carlos Moedas é incapaz de resolver", sublinhou.

Pedro Nuno reagia, assim, às palavras de hoje de Carlos Moedas num encontro de autarcas sociais-democratas em Ovar, que, numa mensagem vídeo, acusou o PS atual de estar colonizado pelo Bloco de Esquerda.

"Isso é conversa de um presidente de câmara que não tem sido capaz de resolver um único problema aos lisboetas. O presidente da Câmara Municipal de Lisboa devia olhar para si e para o seu trabalho, em vez de inventar fantasmas que não existem", disse ainda o líder socialista.

Admitiu que Moedas "herdou problemas que já são antigos", só que, ao contrário de os resolver, acabou por os ver agravarem-se.

"Carlos Moedas falhou e hoje basta falar com qualquer lisboeta da esquerda ou da direita para percebermos que os lisboetas já perceberam todos que Carlos Moedas é incapaz de resolver os problemas", rematou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anastácio Lopes
    13 jan, 2025 Lisboa 15:26
    Se é verdade que os problemas em Lisboa se mantêm com Moedas, não é menos verdade que eçes já vêm de Medina e se agravaram, desde logo pela manutenção de uma suposta empresa municipal GEBALIS, que nada faz de construtivo, e muito menos ajuda seja que munícipe for a resolver os problemas que lhes são colocados, basta conhecer as intervenções que lhes são solicitadas e as respostas fictícias ou não respostas como se fosse para isso que existe. Com estas posturas incompetentes e irresponsáveis por parte da CML e dos que mantém a fingidamente dirigir a GEBALIS, o que podem os cidadãos de Lisboa esperar de uma CML cúmplice e conivente com estes asilados políticos, que nunca nada souberam fazer, e que são os principais responsáveis pelo facto de os bairros sociais, serem os ninhos de consumo e venda de drogas que são, a PSP que o diga, mas esta vergonha só acontece, porque não existe critério algum na distribuição de casas sociais por parte desta Gebalis, infiltrando nos mesmos, ciganos e outros cidadãos que fazem do negócio da droga o seu maior rendimento, ao ponto de fazerem das suas habitações verdadeiras discotecas, inclusive após as 24 horas, e quando se chama a PSP para vir pôr ordem e respeitar a lei, a PSP diz-nos não terem viaturas para mandarem seja quem for à morada solicitada, o que sendo do conhecimento da Gebalis, deveriam ter algum pudor, sentido de responsabilidade na atribuição das chaves e não tomarem estas decisões que só têm como finalidade, pôr fim à paz.
  • EU
    11 jan, 2025 PORTUGAL 21:50
    Há dias pedi PF para que os POLÍTICOS revissem os rascunhos antes de os passarem a discurso. Vejo que estes espaços RR não são lidos pelos ACESSORES POLÍTICOS, pois este Senhor faz umas coisas e diz outras. Há dias foi ao INTENDENTE almoçar colocando-se ao lado de quem DEVE ser protegido e contrariando quem deve SEGURAR. Agora vem dizer que o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa AGRAVOU os problemas da SEGURANÇA em Lisboa. EU pergunto; há ou NÃO HÁ INSEGURANÇA em Lisboa? Se HÁ, como diz que há, porque razão foi ao INTENDENTE? Se foi ao Intendente por não haver INSEGURANÇA, porque razão se INDISPOE com o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa e da PSP? Já são ARGOLADAS em demasia e em pouco tempo, não acha?

Destaques V+