Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

PS

Presidenciais? "Não é tempo da decisão", diz Pedro Nuno Santos

10 jan, 2025 - 14:59 • Lusa

"Que eu saiba nenhum partido ainda decidiu o apoio as candidatos presidenciais. O PS está na mesma posição que os outros, não exijamos mais ao PS do que exigimos ao outros partidos", pediu.

A+ / A-

O líder do PS, Pedro Nuno Santos, considerou que ainda não é o momento da decisão dos socialistas sobre o apoio ao candidato presidencial e recusou sentir-se pressionado sobre o tema.

No parlamento, Pedro Nuno Santos foi questionado pelos jornalistas sobre o pedido de uma centena de militantes para um referendo interno sobre o candidato presidencial a apoiar, no dia em que o Expresso noticiou que o ex-presidente da Assembleia da República Eduardo Ferro Rodrigues defende que o PS deve realizar primárias abertas para escolher quem vai apoiar nas eleições presidenciais de 2026.

"O PS acompanha com muito interesse todo este processo inicial das presidenciais e depois, no momento certo, decidirá. Este não é o momento ainda da decisão, este é o momento dos diferentes candidatos manifestarem a sua vontade", respondeu. Segundo o líder do PS, quando "chegar o tempo da decisão, o PS decidirá".

"Não é uma decisão do secretário-geral, não é uma imposição do secretário-geral, será uma decisão do PS no tempo certo", assegurou. Questionado sobre se sente pressão para tomar esta decisão, Pedro Nuno Santos afirmou: "Eu não me sinto pressionado. Os timings do PS são definidos pelo PS".

O secretário-geral socialista aproveitou ainda para enfatizar que "não só é o PS que ainda não decidiu o apoio a um candidato presidencial".

"Que eu saiba nenhum partido ainda decidiu o apoio as candidatos presidenciais. O PS está na mesma posição que os outros, não exijamos mais ao PS do que exigimos ao outros partidos", pediu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+