Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Motociclos

PSD quer motociclos dispensados de inspeção e mais medidas de segurança

05 dez, 2024 - 07:00 • Filipa Ribeiro

Social-democratas levam a debate esta quinta-feira medidas para "promoção da segurança dos motociclos". Partido quer evitar inspeção obrigatória prevista para entrar em janeiro e aumentar sinalização para os motociclos.

A+ / A-

O PSD leva esta quinta-feira ao Parlamento propostas para promover a segurança dos motociclos. O deputado Gonçalo Lage afirma que o partido quer “eliminar a obrigatoriedade de inspeção periódica que ia começar em janeiro de 2025”.

Em declarações aos jornalistas, o social-democrata diz que PSD quer “implementar medidas de segurança ao invés de obrigar os motociclistas a irem todos os anos a inspeções”.

Nos dois projetos de lei e três projetos de resolução que vão estar em discussão esta tarde, o PSD defende “a eliminação de materiais derrapantes nas juntas de dilatação nas estradas” e a “criação de sinalização vertical própria para motociclistas.

Neste ponto, o deputado Gonçalo Lage dá como exemplo a cidade de Lisboa e a falta de sinalização para “o caso das vias com carris”, que na opinião do deputado “são perigosíssimos para as motas”.

O PSD quer ainda a eliminação de pilaretes e separadores de vias junto à estrada que Gonçalo Lage diz serem “armas letais” para os motociclistas.

Os social-democratas defendem ainda a promoção para o uso das faixas BUS pelos motociclistas que Gonçalo Lage quer que esta medida seja “transversal a todos os municípios”, uma vez que há já cidades que tomaram uma deliberação nesse sentido.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+