Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Independente Marcelo Delgado é candidato do PSD à Câmara de Chaves

30 nov, 2024 - 18:57 • Olímpia Mairos , com Lusa

Atualmente, o candidato social-democrata é diretor municipal de Ordenamento do Território e Desenvolvimento Económico da Câmara Municipal de Viseu.

A+ / A-

Marcelo Delgado é o candidato do PSD à Câmara Municipal de Chaves nas eleições autárquicas de 2025, numa autarquia liderada pelo socialista Nuno Vaz desde 2017.

"O independente Marcelo Delgado será, nas listas do PPD/PSD Chaves, o candidato à presidência da Câmara Municipal de Chaves", anunciou a concelhia do PSD, em comunicado, acrescentando que o nome do candidato foi aprovado "por unanimidade e aclamação, quer pela concelhia quer pela assembleia de secção.

Os sociais-democratas agradecem aos militantes a "participação, empenho, colaboração e união em torno deste novo projeto político".

Nascido em 1966 em Chaves, no distrito de Vila Real, Marcelo Delgado é licenciado em Direito e pós-graduado em Direito do Urbanismo.

Atualmente, o candidato social-democrata é diretor municipal de Ordenamento do Território e Desenvolvimento Económico da Câmara Municipal de Viseu.

Docente no Instituto de Gestão e Administração Pública (IGAP) na área de urbanismo, reabilitação urbana e contratação pública e no Instituto Politécnico de Gestão e Tecnologia (ISLA), é ainda presidente da mesa da assembleia geral da Associação dos Técnicos Administrativos Municipais (ATAM).

Antes de exercer estas funções, Marcelo Delgado foi notário privativo e diretor de Departamento da Câmara Municipal de Chaves e, ainda, diretor do Aeródromo Municipal de Chaves.

O PS venceu as eleições para o município em 2021 com 54,55% dos votos, reunindo as preferências de 12.989 eleitores e obtendo quatro mandatos. O PSD conseguiu três mandatos, correspondentes a 8.674 votos (36,43%).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+