Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Autárquicas 2025

Manuel Pizarro será o candidato do PS à Câmara do Porto, avança Marques Mendes

10 nov, 2024 - 23:21 • Diogo Camilo

Depois de perder contra Rui Moreira em 2013 e 2017, Pizarro volta a concorrer - desta vez sem o independente na corrida. Fernando Araújo deve ser o "número dois" e Elisa Ferreira é "nome forte" para a Assembleia Municipal.

A+ / A-

Manuel Pizarro vai ser o candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal do Porto nas autárquicas de 2025, avançou este domingo o conselheiro de Estado Luís Marques Mendes, durante o seu habitual comentário televisivo de domingo.

Segundo Marques Mendes, só falta "formalizar o que já está decidido", depois de rumores que também apontavam para Fernando Araújo ou para José Luís Carneiro ao cargo ocupado neste momento por Rui Moreira. O ex-diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde, que apresentou demissão no final de abril, deverá ser o seu número dois na lista à câmara.

O antigo líder do PSD aponta ainda outro nome, o de Elisa Ferreira, à Assembleia Municipal no Porto, um "nome forte" já que a comissária europeia deixa o cargo em breve.

Manuel Pizarro foi candidato à autarquia do Porto em 2023 e 2017, tendo perdido para o movimento independente de Rui Moreira em ambas: nas primeiras, o socialista teve 22,7% contra 39,3% do independente; na segunda, Rui Moreira conseguiu 44,5% dos votos, contra os 28,6% de Pizarro.

Em 2019, foi eleito eurodeputado pelo PS e a 10 de setembro de 2022, substituiu Marta Temido como ministro da Saúde, tendo desempenhado funções até abril deste ano.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+