Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Iniciativa Liberal

Rocha admite expulsão de Mayan da Iniciativa Liberal

08 nov, 2024 - 13:42 • Filipa Ribeiro

O presidente da IL abriu um processo disciplinar que pode terminar na expulsão de Tiago Mayan Gonçalves do partido. Rui Rocha fala em "repúdio total" aos atos do líder da oposição interna.

A+ / A-

O presidente da Iniciativa Liberal fala em "repúdio total" pelos atos praticados por Tiago Mayan Gonçalves e avança que foi iniciado um processo disciplinar interno que pode terminar numa "expulsão do partido".

O líder da oposição interna do partido demitiu-se esta quinta-feira do cargo de presidente da União de Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde, no Porto, depois de ter assumido a falsificação de assinaturas do júri do Fundo de Apoio ao Associativismo Portuense com o intuito de conseguir verbas para a freguesia.

Tiago Mayan Gonçalves terá falsificado as assinaturas por ter falhado os prazos.

Aos jornalistas, Rui Rocha assume que a "gravidade" do que aconteceu pode levar a "uma expulsão do partido". O presidente da Iniciativa Liberal considera que o mas importante, nestas situações, é saber como os partidos reagem, afirmando que a Iniciativa Liberal sente "repúdio total" pelo que aconteceu.

O líder dos liberais considera "inaceitável" a conduta de Mayan.

Tiago Mayan Gonçalves, que chegou a ser candidato presidencial apoiado pela IL, estava na junta da União de Freguesias desde 2021 e ganhou destaque como líder da oposição interna da Iniciativa Liberal, assumindo a liderança do movimento Unidos pelo Liberalismo. Em julho deste ano, chegou a anunciar uma candidatura à presidência da IL desafiando a atual direção. Na altura, confessou estar "insatisfeito" com o rumo que o partido está a tomar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+