Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

INEM. Marcelo espera solução rápida para falhas no socorro

07 nov, 2024 - 11:42 • Daniela Espírito Santo , Carla Fino

“É urgente encontrar respostas rápidas”, diz Presidente da República.

A+ / A-

O Presidente da República apelou a que se encontre uma solução rápida para a atual situação no INEM. Em declarações aos jornalistas, esta quinta-feira, Marcelo Rebelo de Sousa diz que "é urgente encontrar respostas rápidas”.

"Não gosto de falar de problemas específicos da governação, mas naturalmente entendo que é muito importante que se tenha presente que a administração pública tem como função servir as pessoas, servir os cidadãos", reitera, recusando-se a falar em casos concretos ou na greve às horas extraordinárias no INEM.

"Não posso estar a pronunciar-me sobre o que está em curso. O que posso é desejar que se encontre a melhor solução a pensar nos portugueses que têm problemas de saúde, de emergência no domínio da saúde, e exigem uma resposta imediata", acrescenta.

"Convém nesta matéria, no mais rápido período possível, encontrar soluções que, nestes e noutros casos, permitam ultrapassar os obstáculos", remata o Presidente da República, quando questionado sobre as falhas no socorro que terão, alegadamente, causado mortes nos últimos dias.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+