Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Presidenciais

Mário Centeno não descarta candidatura presidencial

21 out, 2024 - 23:17 • Susana Madureira Martins , com redação

Governador do Banco de Portugal diz, em entrevista à RTP3, que as taxas de juro poderão ficar perto dos 2% nos próximos meses.

A+ / A-

Mário Centeno, atual governador do Banco de Portugal e antigo ministro das Finanças dos governos de António Costa, não descarta uma eventual candidatura à Presidência da República nas eleições de 2026.

“Não é o foco do meu pensamento, neste momento”, declarou Mário Centeno, esta segunda-feira, em entrevista à RTP3,

Questionado sobre se não fecha a porta a uma candidatura presidencial, Centeno deixa tudo em aberto. “Não é uma questão que eu tenha sequer que abordar, porque senão tinha que abordar inúmeras questões”, respondeu.

O governador do Banco de Portugal tem sido apontado como um potencial candidato à Presidência da República pela área da esquerda. O líder do PS, Pedro Nuno Santos, já admitiu que poderia ser um bom candidato a Belém.

Nesta entrevista à RTP3, Mário Centeno diz que as taxas de juro poderão ficar perto dos 2% nos próximos meses.

O governador do Banco de Portugal adverte, no entanto, que os valores das taxas de juro não deverão regressar aos valores anteriores à crise da inflação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+