Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

OE2025. Carlos Moedas pede aprovação e "união dos partidos moderados"

10 out, 2024 - 12:52 • Lusa

Para o autarca, os portugueses não querem novas eleições legislativas, por isso, alertou que a aprovação da proposta do OE também é importante para "a estabilidade do país" e das políticas locais.

A+ / A-

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, defendeu esta quinta-feira a aprovação da proposta do Orçamento do Estado para 2025 (OE2025) e uma "união dos partidos moderados" que estão no Governo e na oposição.

"Tem que haver orçamento, tem que ser aprovado, e os partidos moderados - porque é importante uma união dos moderados -, os moderados têm de estar unidos, sejam os que estão no Governo, mas também a oposição", afirmou Carlos Moedas hoje aos jornalistas à margem da apresentação do festival de cinema LEFFEST, em Lisboa.

Para o autarca, os portugueses não querem novas eleições legislativas, por isso, alertou que a aprovação da proposta do OE também é importante para "a estabilidade do país" e das políticas locais.

"Os portugueses estão unidos nessa ideia de que temos que ter um orçamento, continuar em situação de governabilidade que é tão importante, por exemplo, para as autarquias", disse.

O Governo entrega hoje a proposta de Orçamento do Estado para 2025 (OE2025), que parte já com despesa adicional aprovada no parlamento e que continua sem garantia de aprovação, apesar das negociações com o principal partido da oposição.

Após uma semana e meia de troca de propostas e contrapropostas entre Governo e PS, o Conselho de Ministros aprovou na quarta-feira a sua proposta orçamental para 2025 que, segundo o Governo, "reflete as negociações e as preocupações" manifestadas pelo partido liderado por Pedro Nuno Santos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anastácio Lopes
    10 out, 2024 Lisboa 13:46
    Não é da competência de Moedas a aprovação ou não do OE com a qual parece estar tanto preocupado, esquecendo-se ou fazendo-se esquecer que estamos em véspera de dias de chuva e continuam as sargetas entupidas com as folhas e outro lixo que as impede de absorver as águas das chuvas, o que é um primeiro passo para as inundações e estragos, e o que já fez moedas para as limpezas das sargetas em Lisboa, alguém sabe? e o que dirão os restantes sem abrigo de Lisboa que continuam a serem discriminados pela CML e por Moedas por ainda não terem tido a mesma sorte que tiveram os sem abrigo dos Anjos? Alguém vê Moedas preocupado com estas vergonhas municipais?

Destaques V+