Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Lisboa

Sem-abrigo nos Anjos: Câmara de Lisboa vai pagar alojamento de 56 pessoas em pensões

05 out, 2024 - 12:50 • Tomás Anjinho Chagas

Problema arrastava-se há vários meses, junto à Igreja dos Anjos. Carlos Moedas anunciou este sábado que encontrou solução: as pessoas vão ficar hospedadas em unidades de alojamento por "tempo indeterminado".

A+ / A-

A Câmara de Lisboa vai assegurar o alojamento de 56 pessoas que estavam até esta semana a viver em tendas junto à Igreja dos Anjos, no centro da cidade.

A informação é revelada à Renascença por fonte da autarquia, depois de o presidente, Carlos Moedas, ter anunciado que tinha encontrado uma solução para o problema durante o seu discurso nas cerimónias do 5 de outubro, este sábado.

As pessoas que estavam em situação de sem-abrigo vão ficar alojadas em pensões na cidade de Lisboa, e será a Câmara Municipal a assegurar o pagamento destas pernoitas por "tempo indeterminado".

Este problema social arrastava-se há vários meses na zona dos Anjos. Numa entrevista recente à Renascença e ao jornal Público, Carlos Moedas acusou a "extrema-esquerda" de olhar para os sem-abrigo "como um negócio".

Quase de imediato, a oposição devolveu as críticas dizendo que o executivo da CML só faz este tipo de afirmações para "ofuscar" os "falhanços" na governação da cidade de Lisboa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ana
    06 out, 2024 Amadora 13:30
    Têm que se resolver os problemas que estão na razão de existirem pessoas em situação de sem abrigo. Problemas psico sociais, dependências, solidão, desintegração, etc... Tem de haver regras neste "jogo", e técnicos livres de pré conceitos. Senão, todos os quartos serão poucos!
  • Jose Cruz
    05 out, 2024 Varge Mondar 19:19
    Vamos deixar entrar mais emigrantes sem qualificações e sem quererem trabalhar, porque o presidente da câmara de Lisboa dá casinhas para todos

Destaques V+