Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Incêndios

"Rigor e eficácia." Marcelo quer resposta rápida aos fogos

30 set, 2024 - 15:54 • Lusa

O chefe do Estado acrescentou que se esta situação não for resolvida num prazo muito curto, já não será resolvida.

A+ / A-

O Presidente da República defendeu esta segunda-feira que os incêndios são uma causa nacional, considerando necessário dar uma resposta imediata com "rapidez, rigor e eficácia" às pessoas e empresas afetadas.

"Parece uma evidência que a primeira prioridade seja dar uma resposta o mais imediata possível àquelas e àqueles que sofreram", disse Marcelo Rebelo de Sousa, durante um encontro que decorreu em Sever do Vouga, com 69 presidentes de câmara dos concelhos afetados pelos incêndios dos últimos dias e onde esteve também presente o primeiro-ministro, o ministro Adjunto e da Coesão Territorial e a ministra da Administração Interna.

O chefe do Estado acrescentou que esta resposta deve ser "rápida, rigorosa e eficaz", avisando que se esta situação não for resolvida, num prazo muito curto, já não será resolvida.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+