Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Pedro Nuno Santos responsabiliza Governo por saúde estar "muito pior"

06 set, 2024 - 20:40 • Lusa

"Tivemos desde logo um verão muito pior que no ano passado e isso resulta de opções ou de falta de capacidade de coordenação e de competência deste Governo", acusa o líder do PS.

A+ / A-

O secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, criticou esta sexta-feira o estado da saúde e alegou que o verão deste ano foi "muito pior" do que o de 2023.

"Não é só o meu ponto de vista. Tivemos desde logo um verão muito pior que no ano passado e isso resulta de opções ou de falta de capacidade de coordenação e de competência deste Governo no que diz respeito ao verão de 2024", acusou.

Em declarações aos jornalistas à chegada à Feria de São Mateus, em Viseu, onde juntou socialistas num jantar "da praxe" no evento que vai na sua 633.ª edição, o secretário-geral do PS sustentou que o seu diagnóstico que "não é opinião".

"Sabemos que os números de serviços obstétricos que estiveram fechados é muito superior ao do ano passado e as soluções que vão sendo apresentadas são soluções de um Governo que desistiu de um Serviço Nacional de Saúde [SNS]", apontou.

Pedro Nuno santos considerou que o Governo, "agora, quer investir no setor privado, desviando recursos públicos para o negócio privado da Saúde".

"Esse não é o nosso caminho. O nosso caminho é investir no SNS. Quando o Governo opta pelas unidades tipo "C", a nossa opção era diferente, era do tipo "B". Investir no SNS, não em investir em serviços privados", rematou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+