Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Academia Socialista

Autárquicas. Ana Drago "muito favorável" a coligações à esquerda, que vão depender do OE

29 ago, 2024 - 23:29 • Tomás Anjinho Chagas

Antiga deputada e dirigente do Bloco de Esquerda foi à Academia Socialista falar sobre habitação, mas os alunos perguntaram pelas autárquicas. Coligações à esquerda sim, mas Ana Drago avisa que tudo depende de como o PS votar o OE.

A+ / A-

Ana Drago, antiga deputada do Bloco de Esquerda, diz que é "muito favorável" a coligações à esquerda nas autárquicas do próximo ano, mas avisa que isso vai depender da forma como o PS vote o Orçamento do Estado.

A dirigente bloquista discursou, esta quinta-feira, na Academia Socialista e afirmou que será difícil haver acordo com os partidos à esquerda se o PS viabilizar o Orçamento do Estado.

"Sou muito favorável a estes entendimentos, acho que são fundamentais", começou por introduzir, para logo depois colocar condições. "Se o PS entender que o seu papel é viabilizar a governação de um governo da AD, vejo com grande dificuldade que, à esquerda, haja tentativa de diálogo para a construção de coligações autárquicas", condiciona Ana Drago.

Esta quinta-feira, em entrevista à Renascença, Duarte Cordeiro afirmou que as coligações autárquicas à esquerda são um passo natural, mas colocou-se fora da equação e garantiu que não tenciona entrar na corrida para derrubar Carlos Moedas

"Já decidi, afastei-me da vida política e dos cargos políticos, portanto, não tenho intenção de me candidatar a nenhum cargo político", afirmou o antigo ministro do Ambiente.

Este verão, Miguel Costa Matos, deputado do PS e secretário-geral da Juventude Socialista, considerou que seria "desejável" fazer essa coligação em Lisboa para derrubar um presidente que "gosta mais de fazer tiktok's do que resolver os problemas da cidade", referindo-se a Carlos Moedas.

A antiga deputada do Bloco de Esquerda, em Tomar, cidade que está a receber a Academia Socialista, apontou falhas nas políticas do PS para a área da habitação, e afirmou que uma medida eficaz seria impedir a compra de casa por parte dos residentes não habituais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+