29 ago, 2024 - 23:29 • Tomás Anjinho Chagas
Ana Drago, antiga deputada do Bloco de Esquerda, diz que é "muito favorável" a coligações à esquerda nas autárquicas do próximo ano, mas avisa que isso vai depender da forma como o PS vote o Orçamento do Estado.
A dirigente bloquista discursou, esta quinta-feira, na Academia Socialista e afirmou que será difícil haver acordo com os partidos à esquerda se o PS viabilizar o Orçamento do Estado.
"Sou muito favorável a estes entendimentos, acho que são fundamentais", começou por introduzir, para logo depois colocar condições. "Se o PS entender que o seu papel é viabilizar a governação de um governo da AD, vejo com grande dificuldade que, à esquerda, haja tentativa de diálogo para a construção de coligações autárquicas", condiciona Ana Drago.
Entrevista Renascença
Antigo ministro do Ambiente, que se afastou de car(...)
Esta quinta-feira, em entrevista à Renascença, Duarte Cordeiro afirmou que as coligações autárquicas à esquerda são um passo natural, mas colocou-se fora da equação e garantiu que não tenciona entrar na corrida para derrubar Carlos Moedas
"Já decidi, afastei-me da vida política e dos cargos políticos, portanto, não tenho intenção de me candidatar a nenhum cargo político", afirmou o antigo ministro do Ambiente.
Entrevista Renascença
Isabel Mendes Lopes lança "mega-coligação" para de(...)
Este verão, Miguel Costa Matos, deputado do PS e secretário-geral da Juventude Socialista, considerou que seria "desejável" fazer essa coligação em Lisboa para derrubar um presidente que "gosta mais de fazer tiktok's do que resolver os problemas da cidade", referindo-se a Carlos Moedas.
A antiga deputada do Bloco de Esquerda, em Tomar, cidade que está a receber a Academia Socialista, apontou falhas nas políticas do PS para a área da habitação, e afirmou que uma medida eficaz seria impedir a compra de casa por parte dos residentes não habituais.