Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Governo vai pagar subsídio de risco negociado para a PSP e GNR

24 ago, 2024 - 10:05 • Liliana Monteiro

O aumento será processado de forma extraordinária nos próximos dias e será relativo aos meses de julho e agosto.

A+ / A-

Qase dois meses depois do acordo com forças de segurança, o Ministério da Administraçao Interna (MAI) anuncia que vai pagar nos próximos dias o subsídio de risco negociado para a PSP e GNR.

O acordo foi celebrado a dia 9 de julho e prevê o aumento de 300 euros na valorização do subsídio de risco, ainda este ano.

De acordo com comunicado do MAI, o aumento será processado de forma extraordinária nos próximos dias e será relativo aos meses de julho e agosto.

Em reação, à Renascença, Paulo Santos, da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP), refere que o valor "já deveria ter sido processado nas contas dos polícias, porque tanto tempo de atraso criou inquietação e especulação nos polícias".

"Este acordo vem permitir que o suplemento na PSP atinja em 17 meses, o valor de 400 euros, somando aos 20% de cada titular, ficando garantido que em 6 Janeiro de 2025 se discuta as remunerações e carreiras e também se altere em breve, o modelo de alteração de índice por avaliação", explica.

"Aguardemos que o governo entenda a necessidade de valorização das remunerações e este acordo agora celebrado, é o que vai permitir essa discussão", acrescenta.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • EU
    24 ago, 2024 PORTUGAL 12:08
    O Governo vai pagar subsidio de risco a quem deve proteger o cidadão. Vejo as cidades, vilas e aldeias sem policiamento e consequentemente EU estou desemparado e sujeito ao RISCO, de roubo, de morte, de atropelamento, de sequestro e por aí fora. Porque razão o ESTADO não me paga IGUAL pelo risco que corro?

Destaques V+