Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Primeiro-ministro felicita tenista Nuno Borges pela "imperial vitória" sobre Rafael Nadal

21 jul, 2024 - 15:21 • Lusa

O tenista português Nuno Borges conquistou este domingo, pela primeira vez, um torneio ATP, ao vencer em dois sets o espanhol Rafael Nadal, antigo número um do mundo, na final de Bastad, na Suécia.

A+ / A-

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, felicitou, este domingo, o tenista Nuno Borges pela "imperial vitória face ao mítico" Rafael Nadal, considerando que é "mais uma demonstração" da qualidade do desporto nacional.

O tenista português Nuno Borges conquistou, pela primeira vez, um torneio ATP, ao vencer em dois sets o espanhol Rafael Nadal, antigo número um do mundo, na final de Bastad, na Suécia.

"Assisti à transmissão televisiva da imperial vitória de Nuno Borges face ao mítico Rafael Nadal, conquistando o seu primeiro Torneio ATP em ténis. Um orgulho e mais uma demonstração da qualidade do nosso desporto. Parabéns, Nuno Borges!", escreveu Luís Montenegro, numa publicação na rede social X.

Perante o tenista maiorquino, vencedor de 22 títulos do Grand Slam e que agora de situa na 261.ª posição da hierarquia mundial, Borges (51.º) impôs-se na terra batida nórdica pelos parciais de 6-3 e 6-2, num encontro que durou uma hora e 27 minutos.

Além do inédito triunfo num torneio do circuito ATP, Nuno Borges tornou-se apenas o segundo tenista português a consegui-lo, depois de João Sousa (Kuala Lumpur, em 2013, Valência, em 2015, e Estoril Open, em 2018).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+