Tempo
|
A+ / A-

Eleições na argentina

Marcelo felicita Javier Milei pela eleição como Presidente da Argentina

22 nov, 2023 - 10:56 • Lusa

O Presidente da República desejou os "maiores sucessos" ao novo Presidente da Argentina, que venceu as eleições este domingo com 55,69% dos votos.

A+ / A-

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, felicitou esta quarta-feira Javier Milei pela eleição como chefe de Estado da República da Argentina e desejou-lhe "os maiores sucessos" para o mandato que começa em dezembro.

Num a nota esta terça-feira divulgada, a Presidência da República diz que Marcelo Rebelo de Sousa referiu que Portugal "continuará a investir na relação bilateral, em benefício dos cidadãos dos dois países", reforçando os laços de amizade e de cooperação que os unem e "encontrando novas oportunidades para o seu desenvolvimento e aprofundamento a todos os níveis, bem assim no quadro da Conferência Ibero-americana".

Javier Milei, do partido La Libertad Avanza, ganhou no domingo com 55,69% (14,5 milhões de votos) dos votos contra 44,30% (11,5 milhões de votos) obtidos pelo ministro da Economia, Sergio Tomás Massa, após 76% de participação eleitoral.

A tomada de posse de Milei como Presidente da Argentina durante os próximos quatro anos está prevista para 10 de dezembro, sucedendo ao peronista Alberto Fernández.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+