Tempo
|
A+ / A-

Secretário de Estado desafia empresas a contratarem pessoas com mais de 50 anos

20 nov, 2023 - 18:50 • Lusa

O secretário de Estado admitiu que há um desencontro entre as necessidades das empresas e as pessoas que estão no desemprego - muitas delas com baixas qualificações.

A+ / A-

O secretário de Estado do Trabalho desafia os empresários a contratarem pessoas com mais de 50 anos.

Depois do IEFP ter revelado que em outubro, e pelo quarto mês consecutivo, aumentou o número de desempregados inscritos nos centros de emprego, Miguel Fontes apelou, na Renascença, aos empresários para adaptarem as contratações à disponibilidade do mercado.

Ao mesmo tempo, defende, igualmente, que as pessoas com mais de 50 anos estão aptas a trabalhar.

O secretário de Estado admitiu que há um desencontro entre as necessidades das empresas e as pessoas que estão no desemprego - muitas delas com baixas qualificações.

"Não faz sentido desistir e achar que essas pessoas já não têm ambição e a capacidade de responder a novos desafios. Não há nada de mais errado", considera.

Quanto ao aumento do número de casais, com ambos os elementos no desemprego, Miguel Fontes avança que uma das explicações pode estar no facto do casal ter trabalhado para a mesma empresa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+