Tempo
|
A+ / A-

Operação Tempestade Perfeita

Ministra da Defesa: “Tenho todas as condições para explicar o que for necessário”

18 jul, 2023 - 12:44 • Olímpia Mairos , com redação

Helena Carreiras e o antecessor, João Gomes Cravinho, vão ser ouvidos na sexta-feira no Parlamento sobre o ex-secretário de Estado Marco Capitão Ferreira, arguido na operação Tempestade Perfeita por suspeitas de corrupção.

A+ / A-

A ministra da Defesa, Helena Carreiras, assumiu esta terça-feira ter todas as condições para prestar os necessários esclarecimentos perante os deputados sobre a operação Tempestade Perfeita.

A governante vai ser ouvida no Parlamento na sexta-feira. Em causa está o caso que envolve o ex-secretário de Estado Marco Capitão Ferreira, arguido na operação.

Na última hora, em declarações à CNN Portugal, Helena Carreiras disse, ainda, ser necessário dar espaço à Justiça para fazer o seu trabalho.

“Com certeza que tenho todas as condições para explicar aquilo que for necessário explicar”, garantiu.

Na visão da ministra da Defesa, o mais importante “é mesmo, por um lado, dar o espaço à Justiça que a Justiça tem de ter, não desvalorizar o facto de que a Justiça tem de trabalhar com serenidade e com rigor, mas também chamar a atenção para aquilo que já vimos fazendo, do ponto de vista de iniciativas que visam prevenir a corrupção”.

Helena Carreiras, tal como o seu antecessor, João Gomes Cravinho, vai ser ouvida na sexta-feira, às 15h, no Parlamento.

O ex-governante Marco Capitão Ferreira é suspeito dos crimes de corrupção e participação económica em negócio e invocou a sua condição de arguido, já depois da sua demissão, para cancelar uma audição parlamentar.

Entre os “factos vindos a público” sobre os quais os deputados querem esclarecimentos da ministra da Defesa e do ex-titular da pasta, atual ministro dos Negócios Estrangeiros, estão notícias do Expresso que revelam que Marco Capitão Ferreira realizou um contrato de assessoria em 2019 com a Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional, sem, alegadamente, ter prestado esse serviço.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Digo
    18 jul, 2023 Eu 13:14
    Isso quer dizer que a quadrilha Xuxa já combinou tudo entre eles e têm a habitual "esponja" já pronta para absorver a porcaria. Quanto falta para as Legislativas?
  • Americo
    18 jul, 2023 Leiria 12:25
    ".....mas também chamar a atenção para aquilo que já vimos fazendo, do ponto de vista de iniciativas que visam prevenir a corrupção”. Pois, os resultados estão à vista.

Destaques V+