Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PSD vota contra relatório da comissão de inquérito à TAP

11 jul, 2023 - 16:02 • Manuela Pires

Maior partido da oposição optou por não apresentar propostas de alteração ao relatório preliminar.

A+ / A-

O PSD vai votar contra o relatório da comissão de inquérito à TAP porque entende que foi feito à medida do primeiro-ministro, para António Costa não retirar quaisquer consequências políticas.

O PSD optou por não apresentar propostas de alteração ao relatório e esta tarde divulgou um documento com as conclusões do partido à comissão parlamentar de inquérito.

O maior partido da oposição entende que houve ingerência do Governo na TAP e dá vários exemplos, como quando pediu para desviar um voo do Presidente da República, quando se envolveu na gestão da frota automóvel e na atribuição de prémios aos administradores, e também quando afirmou que a única via de comunicação com o Governo era o Ministério das Infraestruturas.

O PSD critica ainda a Inspeção-Geral de Finanças, por não garantir a isenção adequada.

Estas conclusões vão ficar anexas ao relatório final, mas não serão votadas na quinta-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+