Tempo
|
A+ / A-

JMJ. Plano de mobilidade não está atrasado, garante Ana Catarina Mendes

05 jul, 2023 - 23:56 • Redação

Ministra diz que o Governo está até adiantado, porque inicialmente apresentação do plano de mobilidade estava marcada para 22 de julho.

A+ / A-

O Governo assegura que o plano de mobilidade para a Jornada Mundial da Juventude não está atrasado.

Em declarações à CNN Portugal, a ministra dos Assuntos Parlamentares rejeita que os timings coloquem em risco a realização do evento.

Ana Catarina Mendes até diz que o Governo está adiantado.

“Estamos a falar de um milhão, milhão e meio, de jovens que vão chegar ao país. Não há nenhum atraso no plano de mobilidade. Inicialmente deveria ser apresentado a 22 de julho e será apresentado já na próxima semana”, referiu Ana Catarina Mendes.

O Governo deixa também o apelo: é importante aliviar o trânsito da cidade na semana de 1 a 6 de agosto.

Noutro âmbito, Ana Catarina Mendes, que detém a tutela das migrações, admite que há problemas de tráfico humano em Portugal.

No entanto, a ministra dos Assuntos Parlamentares diz ser inadmissível que as autarquias não fiscalizem os sítios onde estas pessoas estão a morar.

“Acho inadmissível que as Câmaras Municipais se demitam de uma função que têm na lei, que é da fiscalizar o número de pessoas que vivem em cada uma das habitações e as condições em que vivem. Quer na Mouraria, quer em Alcochete esta fiscalização tem de ser feita”, referiu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Petervlg
    06 jul, 2023 Trofa 11:16
    Não esta atrasado, apenas não existe! de certeza que ainda vai ser criado.

Destaques V+