Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Galamba recebido com coro de assobios nas cerimónias do 10 de Junho

10 jun, 2023 - 10:42 • Ricardo Vieira

Ministro das Infraestruturas vaiado no Peso da Régua. António Costa foi aplaudido.

A+ / A-
Galamba vaiado nas cerimónias do Dia de Portugal
Galamba vaiado nas cerimónias do Dia de Portugal

O ministro das Infraestruturas, João Galamba, foi vaiado à chegada às cerimónias do 10 de junho, este sábado, no Peso da Régua, em Vila Real. O primeiro-ministro, António Costa, foi aplaudido.

Foi ao som de um coro de assobios e de gritos de “Vai-te embora” que João Galamba foi recebido pelos populares.

O ministro das Infraestruturas está envolvido em polémica na sequência dos incidentes no seu ministério, que levaram à intervenção do SIS para recuperar um computador alegadamente roubado pelo ex-adjunto Frederico Pinheiro.

As comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas terminam este sábado, no Peso da Régua.

A cerimónia militar conta com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa; do primeiro-ministro, António Costa; e de vários ministros.

O início da cerimónia está marcado para as 11h00 e vai contar com discursos do presidente da Comissão Organizadora das Comemorações do 10 de Junho, João Nicolau de Almeida; e do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Em declarações aos jornalistas na sexta-feira, no Peso da Régua, Marcelo Rebelo de Sousa reconheceu que "é sempre possível ir percebendo" que há "mudanças que é preciso fazer" no Governo.

"Em política é sempre possível, quem está nas oposições e no Governo, é sempre possível ir percebendo que há novos desafios, mudanças que é preciso fazer, umas vezes de pessoas outras vezes de ideias e projetos", disse Marcelo aos jornalistas, reconhecendo que "é difícil".

Confrontado com a opinião dos diversos comentadores que defenderam a dissolução, o Presidente da República respondeu que "tinha a noção que o povo não queria" que dissolvesse o Parlamento.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Mário Rodrigues
    10 jun, 2023 Leiria 10:42
    O Galamba é apenas o moço-de-mão do Sócrates, e a face real da incompetência , do maquiavelismo político, da maldade e da corruptibilidade ética de António Costa!...

Destaques V+