Tempo
|
A+ / A-

Costa. Políticos têm de respeitar o que os portugueses decidiram

03 jun, 2023 - 18:17 • Lusa

Portugueses resolveram uma "grave e efetiva" crise política há um ano, referindo-se à maioria absoluta alcançada nas legislativas de 2022.

A+ / A-

O secretário-geral do PS afirmou este sábado que os portugueses resolveram uma "grave e efetiva" crise política há um ano, referindo-se à maioria absoluta alcançada nas legislativas de 2022, cabendo agora aos políticos respeitarem essa decisão.

"Ainda o ano passado, os portugueses resolveram uma grave e efetiva crise política que o senhor Presidente da República chamou os portugueses a resolver. Foram chamados e resolveram essa crise política", disse António Costa no discurso de abertura da Comissão Nacional do PS que decorre esta tarde em Matosinhos, no distrito do Porto.

Segundo o líder do PS, o que compete agora aos políticos é respeitarem aquilo que os portugueses resolveram e não complicar a vida dos portugueses.

"A postura do PS tem sido e tem de continuar a ser essa, estarmos focados em responder às necessidades dos portugueses, focados em responder e resolver problemas do país e focados em construir um futuro de prosperidade partilhada para todos", frisou.

De acordo com o também primeiro-ministro, que tinha na sala alguns membros do seu executivo, nomeadamente os ministros do ambiente, da Presidência e da Agricultura, o PS tem de continuar lado a lado com os portugueses perante as suas dificuldades e mobilizar o país para continuar a construir o futuro.

O PS prepara-se para adiar o seu Congresso Nacional de setembro para o primeiro trimestre de 2024, decisão que deverá sair da reunião de hoje da Comissão Nacional deste partido.

Esta reunião do órgão máximo dos socialistas é a segunda desde o início do ano e ocorre num momento em que o Governo tem estado sob pressão com uma série de casos em discussão na comissão parlamentar de inquérito sobre a gestão da TAP.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • H.COSTA
    11 jun, 2023 Lisboa 12:24
    Deixemo-nos de demagogias oportunistas. Todos sabemos que o Governo não faz mais porque não pode. É absolutamente verdade que tem estado ao lado dos portugueses nas soluções mais urgentes, mas ainda tem muito caminho para percorrer. Estou ciente que no final da Legislatura vai deixar boa memória, pois António Costa é Homem do Povo e está decidido a fazer história. Temos que saber esperar, pois tudo indica que há lugar para esperança e esta vai traduzir-se numa grande viragem do País. Eu acredito e a maioria dos portugueses também, porque tudo indica que o País está a ir no rumo certo. Há que saber esperar...
  • sara
    03 jun, 2023 Lisboa 23:33
    Os portugueses foram enganados, já sabemos o que voces pretendem acabar com portugal, abriste as portas ao pior, temos que aceitar tudo, somos muito passivos, os nossos jovens adormeceram tal como os pais, quase metade do pais esta vendido aos que vem de fora, os nossos jovens vao embora, mas aos outros, da -se casa, educaçao e saude. A nós que continuamos a sobreviver, por causa de tantos impostos, para que voces fiquem bem la fora e quem sabe um dia substituir Antonio Guterres, o Marcelo adormecido, sem coragem, minguem merecia ter assim uns politicos, corrupçao e portugal a acabar, por que os bons, não fazem nada e o mau continua

Destaques V+