Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PS rejeita pedido para nova audição de Galamba

02 jun, 2023 - 16:39 • Manuela Pires , com redação

Socialistas também dizem "não" ao prolongamento por mais três meses da comissão parlamentar de inquérito à gestão da TAP, defendida pelo Chega.

A+ / A-

O Partido Socialista vai rejeitar os dois requerimentos do Chega no âmbito da comissão parlamentar de inquérito (CPI) à gestão da TAP.

Um deles pedia o prolongamento da comissão de inquérito por mais três meses, a partir de setembro. O outro era para voltar a ouvir presencialmente a chefe de gabinete de João Galamba e o ministro das Infraestruturas.

O coordenador do PS na CPI, Bruno Aragão, foi peretório na resposta.

“[Rejeitamos] Liminarmente. Neste momento, não há nada que aponte para a necessidade de um prolongamento dos trabalhos, por uma razão simples: houve uma consensualização de calendário, que está a ser cumprido. Todos os partidos têm feito um esforço imenso para que as audições decorram como estava planeado”, declarou o deputado socialista Bruno Aragão.

A comissão de inquérito à TAP tem mais duas semanas de audições.

Os deputados vão ouvir os antigos ministros com responsabilidades na TAP.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+