Tempo
|
A+ / A-

Convenção Bloco de Esquerda

Fernando Rosas para Mortágua: “Boa sorte, somos a tua infantaria”

27 mai, 2023 - 20:00 • Tomás Anjinho Chagas

Fundador do Bloco de Esquerda e historiador culpa maioria absoluta do PS do crescimento da extrema-direita, agradece o trabalho de Catarina Martins e deseja boa sorte a Mariana Mortágua.

A+ / A-

"Sabes que podes contar connosco, somos a tua infantaria". Foi assim que Fernando Rosas, fundador do partido e historiado, terminou o seu discurso durante a Convenção do Bloco de Esquerda, este sábado no Pavilhão do Casal Vistoso, em Lisboa.

A Catarina Martins, coordenadora do Bloco de Esquerda que está de saída, Fernando Rosas agradeceu: "Obrigado, Catarina. Guarda o fôlego, que a luta continua".

Já a Mariana Mortágua, deputada e principal candidata a tornar-se coordenadora do partido, o fundador do Bloco de Esquerda deseja sorte: "Desejar-te arrojo, lucidez e sorte para o teu trabalho", disse o historiador.

Fernando Rosas estruturou a sua intervenção em três grandes perguntas, e acusou o Partido Socialista de ser o principal responsável pelo crescimento do Chega.

"São os efeitos da política da maioria absoluta do PS que alimentam a extrema-direita", sublinha Fernando Rosas depois de assumir que "existe uma ameaça da extrema-direita".

Rosas pede medidas justas e que se seque "o pântano de onde se alimenta a demagogia fascizante" através da travagem das políticas do PS, que descreve como uma estratégia de "normalizar a violência neoliberal espargindo-a com água benta e com algumas esmolas pontuais".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Manuel Ferraz
    29 mai, 2023 Vila Nova de Gaia 12:03
    Mas a Matias o que quer? É uma sombra do Bloco.Arranja outro trabalho.

Destaques V+