Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Comissão Parlamentar de Inquérito à TAP

PS impede Costa, Mendonça Mendes e secretas de serem ouvidos na Comissão de Inquérito

24 mai, 2023 - 20:15 • Tomás Anjinho Chagas

Socialistas consideram que caso que envolve as secretas na recuperação do computador de Frederico Pinheiro está fora do âmbito da CPI. Todos os partidos votaram a favor menos o PS, e o PCP que se absteve.

A+ / A-

O Partido Socialista chumbou, esta quarta-feira, os pedidos para que o primeiro-ministro, António Costa, o secretário de Estado do primeiro-ministro, António Mendonça Mendes, o diretor nacional da PSP e os responsáveis pelos serviços secretas na Comissão de Inquérito à TAP (CPI).

Depois de o primeiro-ministro ter estado no debate no Parlamento e de ter reiterado a disponibilidade para prestar todos os esclarecimentos que a CPI entender, o PS impediu os requerimentos do Chega, Iniciativa Liberal e Bloco de Esquerda, pedidos depois de se tornar público que o Serviço de Informações e Segurança interveio na recuperação do computador do ex-adjunto de João Galamba, Frederico Pinheiro.

"Nenhum deles cabe no objeto desta CPI", justificou o deputado socialista, Bruno Aragão, referindo-se aos requerimentos.

Além dos votos contra do PS, o PCP absteve-se em todas as votações por também considerar que este tema não se enquadra na Comissão Parlamentar de Inquérito à TAP.

As votações decorreram ao final da tarde desta quarta-feira, antes de a CPI ouvir a ex-chefe do gabinete do ministro das Infraestruturas e da Habitação (Pedro Nuno Santos), Maria Antónia Barbosa de Araújo- que é atualmente chefe de gabinete do secretário de Estado das Infraestruturas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Petervlg
    25 mai, 2023 Trofa 07:24
    Este PS é uma VERGONHA! sabe quem tem nas suas fileiras, tem medo da verdade, porque as mentiras sobre mentiras, e outras situações, são para este PS normais.

Destaques V+