Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Caso Tutti Frutti

Duarte Cordeiro volta a negar envolvimento em alegado caso de corrupção

24 mai, 2023 - 11:11 • André Rodrigues , com Pedro Valente Lima

Ministro do Ambiente fala de "insinuações" falsas e diz nunca ter sido interpelado pelo Ministério Público a propósito do caso.

A+ / A-

Esta quarta-feira, o ministro do Ambiente e da Ação Climática, Duarte Cordeiro, voltou a negar qualquer envolvimento num alegado caso de corrupção, relativo à Operação Tutti Frutti.

Em declarações aos jornalistas, o governante diz não ter sido "chamado ou ouvido pelo Ministério Público relativamente a nenhum destes temas", afirmando tratarem-se de insinuações falsas.

"Há cinco anos que ouço notícias e insinuações. Desconheço qualquer suspeita que me diga respeito. Vou aguardar serenamente que o Ministério Público se pronuncie."

Em causa está uma investigação da TVI, publicada esta terça-feira, sobre uma alegada troca de favores entre PS e PSD nas eleições autárquicas de 2017, de modo a garantir a manutenção do poder dos partidos em algumas freguesias de Lisboa.

A mesma reportagem divulgou escutas e emails que comprometem Fernando Medina, ministro das Finanças, e Duarte Cordeiro, num caso de alegados atos de corrupção, participação económica em negócio, tráfico de influências, abuso de poder, entre outros supostos crimes.

À época, Medina era presidente da Câmara de Lisboa, enquanto Duarte Cordeiro ocupava o cargo de vice-presidente.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+