Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Caso Galamba

PSD vai viabilizar comissão de inquérito à atuação das secretas

22 mai, 2023 - 16:47 • Manuela Pires

Miranda Sarmento diz que há ainda muito por esclarecer sobre a intervenção das secretas na recuperação do computador de Frederico Pinheiro, ex-adjunto do ministro das Infraestruturas.

A+ / A-

O PSD vai viabilizar as propostas do Chega e da Iniciativa Liberal para a constituição e uma comissão de inquérito sobre a atuação das secretas na recuperação do computador do antigo adjunto de João Galamba e pondera avançar com uma iniciativa própria.

A revelação foi feita esta segunda-feira pelo líder parlamentar do PSD, Joaquim Miranda Sarmento, em declarações aos jornalistas na abertura das jornadas parlamentares, que decorrem na Madeira.

"Não estou a dizer que vamos apresentar, mas nós não inviabilizaremos essas iniciativas. Há explicações muito sérias sobre o funcionamento dos serviços de informações, que têm de ser dadas por quem as tutelas, que é o senhor primeiro-ministro. Nós iremos ponderar se apresentamos ou não, mas vamos votar favoravelmente os requerimentos que já foram apresentados", disse Joaquim Miranda Sarmento.

Miranda Sarmento diz que há ainda muito por esclarecer sobre a intervenção das secretas na recuperação do computador de Frederico Pinheiro, ex-adjunto do ministro das Infraestruturas, e espera o debate de quarta-feira com António Costa, no Parlamento.

"Há ainda muito por esclarecer. O senhor primeiro-ministro tem um debate na quarta-feira, no Parlamento, pode ser que seja a oportunidade para ele esclarecer os portugueses sobre estas confusões e contradições enormes", sublinha o líder parlamentar do PSD.

Em entrevista à Renascença na sexta-feira, Frederico Pinheiro disse haver testemunhas que "ouviram as ameaças do SIS".

Cinco contradições no Galambagate
Cinco contradições no Galambagate
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+