Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Secretário-geral adjunto do PS diz que Cavaco "está inconformado" pela sua "grande impopularidade"

21 mai, 2023 - 16:23 • Lusa

"A agressividade e a violência verbal a que o país ontem assistiu por parte de um antigo primeiro-ministro e antigo Presidente da República revelam que o professor Cavaco Silva perdeu o sentido de Estado que se exige", afirmou João Torres.

A+ / A-

O secretário-geral adjunto do PS, João Torres, afirmou este domingo em que as declarações do ex-Presidente da República Cavaco Silva no sábado revelam que "perdeu o sentido de Estado" e que está "inconformado" pela sua "grande impopularidade" no país.

"A agressividade e a violência verbal a que o país ontem assistiu por parte de um antigo primeiro-ministro e antigo Presidente da República revelam que o professor Cavaco Silva perdeu o sentido de Estado que se exige", afirmou João Torres em declarações aos jornalistas à margem da Gala dos 50 anos do PS/Braga, no Theatro Circo.

E prosseguiu: "Essa agressividade e violência verbal que o professor Cavaco Silva utilizou revelam também que está, de alguma forma, inconformado com o facto de ter uma grande impopularidade no nosso país".

Para o dirigente socialista, o mandato presidencial do social-democrata "é um mandato de que nenhum português tem particular boa memória e parece que o professor Cavaco Silva está mal resolvido com o seu passado".

No sábado, Aníbal Cavaco Silva acusou o Governo de ser especialista em "mentira e propaganda", num discurso muito crítico do executivo no 3.º Encontro Nacional dos Autarcas Social-Democratas (ASD), em Lisboa.

"Há que resgatar o debate político porque ele é importante em democracia. Segundo o que vemos, ouvimos e lemos, existem duas áreas em que o Governo socialista é especialista: na mentira, e na propaganda e truques", acusou.

Considerando que o primeiro-ministro, António Costa, "perdeu a sua autoridade", o antigo chefe de Estado afirmou que por vezes os chefes de Governo "decidem apresentar a sua demissão" devido a "um rebate de consciência".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Maria Ernestina
    22 mai, 2023 Braga 07:23
    Cavaco mal resolvido ,cinico ,envejoso Força António Costa estamos consigo
  • Petervlg
    22 mai, 2023 Trofa 07:20
    PS, tenham vergonha! as coisas são demais, embora para o PS seja normal, mentiras atras de mentiras. Mas a culpa é do Portugueses, que deram a maioria a este PS, que já se tinha revelado no caso de Tancos e outros, mas mesmo assim deram a maioria.
  • Americo
    21 mai, 2023 Leiria 21:01
    Ouvir este sr. é deprimente.............Não vale a pena inventar sr., Cavaco disse o que a maioria dos Portugueses diz e na minha modesta opinião ilustra a realidade.

Destaques V+