Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Caso Galamba

Afinal, Marcelo falou a (alguns) jornalistas. "Mantenho o que disse há 15 dias"

19 mai, 2023 - 14:16 • Cristina Nascimento

Primeiro foi convocada uma declaração aos jornalistas para as 14h00, que depois foi desconvocada. No entanto, pouco depois das 14h10, o Presidente da República veio ao exterior do Palácio de Belém e acabou por ser interpelado pelos jornalistas.

A+ / A-

O Presidente da República assegura que acompanha "atentamente" o atual momento político do país, mas que para já não tem nada a dizer. "Mantenho o que disse há 15 dias", afirmou Marcelo Rebelo de Sousa aos jornalistas, quando se dirigiu ao exterior do Palácio de Belém, por volta das 14h10.

Antes, os jornalistas chegaram a estar convocados para uma conversa com o Presidente da República para as 14h00, mas essa convocatória foi adiada. No entanto, alguns estavam junto à residência oficial do Presidente.

O Chefe de Estado garantiu ainda que, quando entender que se deve pronunciar, fá-lo-á.

"É um processo em circulação que acompanho atentamente, como todos os portugueses, quer na parte económica, quer na parte política. Quando for necessário, se for necessário, e nos termos em que forem necessários, eu faço uma declaração", reafirmou.

Marcelo Rebelo de Sousa foi confrontado com a notícia do jornal Expresso que assegura que, politicamente, a convicção em Belém é que se o ministro João Galamba não resistir à comissão de inquérito, não é o ministro que cai, mas sim o Governo. "Não tenho porta-vozes", disse aos jornalistas à porta de Belém.

“Não há ideias que passem em Belém que não sejam as que passam pela minha cabeça. Só eu falo pela Presidência da República”, reforçou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Maria
    19 mai, 2023 Palmela 14:06
    Eu ja sabia que isto ficava nada!

Destaques V+