Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Incidentes no Ministério. João Galamba revela que ligou ao MAI

18 mai, 2023 - 18:59 • Ricardo Vieira

Sobre os incidentes no Ministério das Infraestruturas, João Galamba não se lembra se falou com a ministra da Justiça sobre a necessidade de informar as secretas.

A+ / A-

Veja também:


O ministro João Galamba revela que ligou ao ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, na noite dos incidentes no Ministério das Infraestruturas.

Questionado pelos deputados, na comissão parlamentar de inquérito à gestão da TAP, João Galamba disse que, depois de ter sido informado de agressões alegadamente cometidas pelo ex-adjunto Frederico Pinheiro, que levou um computador de serviço, ligou ao ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, e à ministra da Justiça, Catarina Sarmento e Castro.

João Galamba pediu ao ministro da Administração Interna para falar com urgência com o diretor nacional da PSP e não se recorda se falou sobre o SIS ou o SIRP com a ministra da Justiça.

"A conversa com a ministra da Justiça não tem nada a ver com o SIS. Não lhe sei dizer: olhe, entretanto parece que é preciso comunicar... Não me lembro se disse isso, mas é irrelevante, porque o meu objetivo e a única coisa que a ministra da Justiça fez foi pôr-me em contacto com a Polícia Judiciária", argumentou.

O ministro garante que não foi ele que contactou as secretas para tentar recuperar um computador levado por Frederico Pinheiro.

"Contactei com a PSP e a PJ e a minha chefe de gabinete com o SIRP" sobre os incidentes de 26 de abril no ministério das Infraestruturas, declarou o ministro João Galamba, na comissão parlamentar de inquérito à gestão da TAP.

João Galamba relatou ter recebido um telefonema das suas assessoras a dizer que foram agredidas por Frederico Pinheiro.

"Estava a chorar porque tinha levado pancada", disse o ministro sobre um dos elementos da sua equipa no Ministério das Infraestuturas.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+