Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Galamba disponível para perícias no telemóvel

18 mai, 2023 - 21:54 • Ricardo Vieira

Ministro tem "disponibilidade e até interesse" no esclarecimento da questão sobre as notas tiradas por Frederico Pinheiro.

A+ / A-

O ministro das Infraestruturas, João Galamba, está disponível para que sejam realizadas perícias no seu telemóvel sobre a troca de mensagens com o ex-adjunto Frederico Pinheiro.

Na comissão parlamentar de inquérito parlamentar à gestão da TAP, João Galamba disse que tem "disponibilidade e até interesse" no esclarecimento da questão sobre as notas tiradas por Frederico Pinheiro sobre uma reunião preparatória com a ex-CEO da TAP, Christine Ourmières-Widener.

"Sou o principal interessado no esclarecimento dessa dúvida”, declarou.

"Se a pergunta é: há ou houve alguma mensagem no meu telemóvel que demonstra que, sim, Frederico Pinheiro tinha notas, isso tenho toda a disponibilidade para que façam perícias. Garanto que não encontrará jamais essa mensagem", afirmou o ministro das Infraestruturas.

"A única mensagem que Frederico Pinheiro me enviou foi no final de todas as tentativas por múltiplas formas e múltiplas pessoas para que as notas fosse entregues para serem entregues à CPI. Portanto, não tenho qualquer problema que procurem mensagens dessa natureza no meu telefone”, disse o governante.

Sobre o apagão nas mensagens de WhatsApp no telemóvel de Frederico Pinheiro, João Galamba garante que “ninguém tentou apagar nada", mas sim recuperar a troca de conversas com a ex-CEO da TAP.

Galamba diz que Frederico Pinheiro ia ao Ministério a "horas impróprias"
Galamba diz que Frederico Pinheiro ia ao Ministério a "horas impróprias"
Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+