Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

"Fui ameaçado por Frederico Pinheiro", diz João Galamba

18 mai, 2023 - 20:30 • Tomás Anjinho Chagas , Ricardo Vieira

Ex-adjunto foi demitido "por todos os comportamentos".

A+ / A-
Galamba diz que Frederico Pinheiro ia ao Ministério a "horas impróprias".
Galamba diz que Frederico Pinheiro ia ao Ministério a "horas impróprias".

O ministro das Infraestruturas, João Galamba, desmente o seu ex-adjunto e diz que foi "ameaçado" por Frederico Pinheiro.

O governante falava esta quinta-feira na comissão parlamentar de inquérito à gestão da TAP.

João Galamba garante que não ameaçou fisicamente o seu ex-adjunto durante uma conversa telefónica.

“Desobedeceu e mentiu“. É assim que o ministro das Infraestruturas justifica a decisão de exonerar o adjunto Frederico Pinheiro.

Em resposta às perguntas do deputado do PS, Bruno Aragão, João Galamba lembrou que os cargos que integram os gabinetes dos ministros dependem inteiramente da "confiança política" e que por isso, podem ser quebrados em qualquer altura desde que essa seja a vontade do membro do Governo.

O ministro das Infraestruturas afirma que afastou Frederico Pinheiro "por todo o comportamento entre o dia 24 e o dia 26 de abril" e por entender que esse era o seu "dever".

Galamba lembra que o fez assim que aterrou em Portugal quando aterrou de uma viagem de Singapura: "Entendi que tinha de demitir Frederico Pinheiro na hora. Entendi que não podia ficar nem mais um segundo no cargo ”.

João Galamba revela que o telefonema em que informou Frederico Pinheiro que seria exonerado demorou 1 minuto e 21 segundos.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+