Tempo
|
A+ / A-

"Caminho para a barbárie". Federação pela Vida lamenta despenalização da eutanásia

17 mai, 2023 - 18:06 • Anabela Góis

Em comunicado enviado à Renascença, a associação mostra-se confiante de que a lei será revogada "a curto prazo".

A+ / A-

A Federação Portuguesa pela Vida lamenta a promulgação da lei da eutanásia.

Em comunicado enviado à Renascença, a associação fala num dia "que se vestiu de negro" e diz que Portugal "caminha para a oferta de morte através do suicídio apoiado e do homicídio a pedido".

"A aprovação e promulgação desta lei é um retrocesso e um caminho para a barbárie. Os mais vulneráveis e doentes ficam cada vez mais entregues à sua sorte. O Estado demite-se da sua primordial função. Torna-se um Estado do liberalismo selvagem e despudorado", lê-se.

A Federação pela Vida garante, contudo, que a lei será revogada "a curto prazo" por ação do Tribunal Constitucional.

"Esta lei de morte implicaria uma regulamentação que também ela violaria a Constituição. Os valores do Amor, da Solidariedade e da Dignidade de toda a Vida Humana hão de imperar", escreve a associação.

O diploma do Parlamento sobre a morte medicamente assistida foi promulgado na terça-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+