Tempo
|
A+ / A-

Aprovada Estratégia Nacional de Combate ao Terrorismo

20 abr, 2023 - 17:08 • Lusa

Governo refere que a revisão da estratégia decorre "da necessidade de garantir uma resposta adequada aos constantes desafios da ameaça terrorista,

A+ / A-

O Governo aprovou hoje a Estratégia Nacional de Combate ao Terrorismo com o objetivo de reforçar os mecanismos de prevenção e combate a este fenómeno, tendo em conta os constantes desafios da ameaça terrorista e dos extremismos violentos.

O comunicado do Conselho de Ministros refere que a Estratégia Nacional de Combate ao Terrorismo procede à atualização do documento adotado em 2015, nomeadamente quanto aos objetivos estratégicos e linhas de ação, com "o objetivo de neutralizar a ameaça do terrorismo e dos extremismos violentos e reduzir as vulnerabilidades, através da implementação e do reforço de mecanismos de prevenção e de combate ao fenómeno em todas as suas vertentes e manifestações".

O Governo refere ainda que a revisão da estratégia decorre "da necessidade de garantir uma resposta adequada aos constantes desafios da ameaça terrorista, da intensificação da radicalização ideológica e do recrudescimento do extremismo violento e da atividade terrorista".

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+