Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Montenegro disse a Marcelo que está "apreensivo" com o Governo e quer europeias fora dos feriados de junho

18 abr, 2023 - 16:27 • Manuela Pires

O líder do PSD esteve reunido com o Presidente da República, em Belém. Luís Montenegro disse a Marcelo Rebelo de Sousa que "o Governo não está a compreender a real situação em que muitos portugueses vivem".

A+ / A-

A data das eleições europeias do próximo ano foi um dos temas da conversa de Luís Montenegro com o Presidente da República, esta terça-feira, no Palácio de Belém. O líder do PSD garantiu aos jornalistas que se o dia das eleições for 9 de junho de 2024, está “aberta a via verde para a abstenção”.

A data das europeias é marcada pelo Presidente da República depois de ouvido o Governo, e Luís Montenegro aproveitou para deixar datas alternativas: “26 de maio, 2 de junho ou 16 de junho”.

As eleições para o Parlamento Europeu decorrem no mesmo dia em todo o espaço da União Europeia, mas o líder do PSD diz que pode ser possível realizar em Portugal as eleições num dia diferente do resto da Europa.

“Escolher uma data alternativa que possa ocorrer em dias diferentes no espaço europeu, não é uma coisa impossível”, referiu Luís Montenegro aos jornalistas.

“Governo não está a compreender a real situação do país”

A audiência com o Presidente da República durou apenas 40 minutos e as declarações do líder do PSD foram também curtas.

Luís Montenegro diz que há temas da conversa que ficam no recato e não serão divulgados. Mas há outros que podem ser divulgados, como as preocupações com o Governo.

Luís Montenegro garante estar apreensivo com o rumo que o primeiro- ministro está a imprimir ao país.

“Transmiti ao Presidente da República que fico apreensivo porque parece que o Governo não está a compreender a real situação em que muitos portugueses vivem e isso é mau, porque não augura nada de bom no futuro em termos de mudança de políticas públicas”, afirmou o líder do PSD, reiterando que “o país está numa rota de empobrecimento”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+