Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sondagem SIC/ Expresso. A descida de Marcelo e a nota negativa de Costa

31 mar, 2023 - 14:32 • Redação

Apesar de descer na avaliação dos Portugueses, Marcelo continua a ser o político com a melhor avaliação. António Costa recebe nota negativa.

A+ / A-

A última sondagem Expresso/SIC revela que todas as figuras políticas receberam uma avaliação negativa dos portugueses, com a execeção do presidente da República, que continua a ser o político melhor avaliado.

Apesar disso, a avaliação de Marcelo tem vindo a descer desde dezembro de 2021. Em anos anteriores, o Presidente da República estava, muitas vezes, perto dos 8 pontos e na sondagem mais recente está nos 6,5, menos 0,5 face ao estudo anterior – altura de polémica com as declarações de Marcelo sobe os abusos sexuais e a seleção portuguesa de futebol no Catar.

Marcelo continua a ver a sua avaliação positiva, mas o mesmo não acontece com o primeiro-ministro. António Costa recebeu pontos positivos durante os 4 anos desta sondagem, e agora, pela primeira vez, atingiu o vermelho. Mesmo assim, é o líder partidário melhor avaliado.

Segundo o trabalho do ISCTE-ICS, o único líder com a cotação a crescer é André Ventura, com mais 0,4 pontos em relação à sondagem anterior, com popularidade no contexto atual do aumento do custo de vida.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    01 abr, 2023 Lisboa 10:11
    Esta sondagem Foi feita por aqueles que nas últimas Legislativas, deram um "empate técnico" entre PS e PSD, ou vitória por pequena margem ao PSD? Então estamos conversados sobre o valor desta sondagem. Espero que tenha sido gratuita porque 1 cêntimo que seja para pagar a estes fulanos, é um cêntimo deitado à rua...

Destaques V+