Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Professores. Marcelo pede condições "de parte a parte" para um acordo

31 mar, 2023 - 19:49 • Tomás Anjinho Chagas com Redação

Marcelo Rebelo de Sousa diz que é "cada vez mais urgente" um esforço para ultrapassar o período de protestos dos docentes.

A+ / A-

O Presidente da República pede que haja condições "de parte a parte" para um acordo entre Governo e professores.

Marcelo Rebelo de Sousa diz que é "cada vez mais urgente" um esforço para ultrapassar o período de protestos dos docentes.

"Ver chegar o período depois da Páscoa, que é muito rápido, e haver desigualdades custa-me, enquanto professor", referiu.

A greve por distritos que os professores realizam entre 17 de abril e 12 de maio prevê que cada dia de luta comece às 12h00, para retirar a possibilidade de serem requeridos serviços mínimos.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Sindico
    31 mar, 2023 5 de out 19:39
    Não há quaisquer condições para um acordo, com as propostas armadilhadas que o sonso manda, e coma negação da devolução do tempo de serviço roubado. A luta vai continuar, não só este ano letivo que está irremediavelmente perdido, como a recomeçar no primeiro dia de aulas do proximo ano, se tudo se mantiver como está. E não chamem "Greve" aquela fantochada que a Fenprof engendrou. Aquilo é uma farsa travestida de greve.

Destaques V+