Tempo
|
A+ / A-

Habitação. Montenegro critica "mais um PowerPoint" e acredita que medidas serão "um fracasso"

30 mar, 2023 - 21:00 • João Malheiro

Luís Montenegro diz que o PS "está novamente viciado" em propaganda e que é mesmo "um Governo requentado e cansado".

A+ / A-

O presidente do PSD reagiu às medidas que o Governo apresentou, esta quinta-feira, relativas ao plano "Mais Habitação", criticando "mais um PowerPoint" e perspetivando que serão "um fracasso".

Luís Montenegro diz que o PS "está novamente viciado" em propaganda e que é mesmo "um Governo requentado e cansado".

"António Costa e o PS são hoje fantoches nas mãos dos publicitários", aponta, através da sua conta de Twitter.

Sob sonoros protestos e buzinadelas frente ao Forte de Albarquel, numa manifestação em defesa do Alojamento Local, o Governo apresentou esta quinta-feira em Almada a versão final do programa Mais Habitação.

Entre as medidas incluídas no pacote agora fechado conta-se mais investimento em arrendamento acessível, o reforço de cooperativas de habitação e descidas nos impostos sobre o arrendamento.

Sobre um dos pontos mais contestados nas últimas semanas, António Costa esclareceu que a medida do arrendamento coercivo não se aplica aos territórios de baixa densidade populacional nem às regiões autónomas dos Açores e Madeira, por forma a "garantir a devida tranquilidade" depois do "entusiasmo com que este tema tem sido debatido", que causou "alguma perplexidade ao primeiro-ministro".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+