Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ciclismo

Palavra de selecionador. António Morgado “é o Sub-23 mais forte do mundo”

12 ago, 2023 - 20:00

Morgado conquistou para Portugal a medalha de prata na prova em linha dos Mundiais Sub-23 de Ciclismo.

A+ / A-

O selecionador de ciclismo, José Poeira, considera que António Morgado “é o Sub-23 mais forte do mundo”.

José Poeira reagiu com grande satisfação à medalha de prata conquistada por António Morgado na prova em linha dos Sub-23 no Mundial de Ciclismo.

“Mostrou o valor que tem. Para mim, é o sub-23 mais forte do mundo. Foi pena o corredor francês isolar-se e não haver grande colaboração atrás. Com outra colaboração, poderia ter sido campeão mundial. Não foi hoje [este sábado], mas um dia vai ser.”

O técnico nacional considera que a prova, disputada em Glasgow, teve um “nível muito alto, com atletas mais experientes”.

“O percurso assentava bem e ele foi à procura do resultado”, acrescentou Poeira.

O ciclista português, natural das Caldas da Rainha, soma a medalha de prata de Sub-23, depois de ano passado já se ter sagrado vice-campeão do mundo em juniores.

António Morgado assinou recentemente contrato com a equipa UAE Emirates para a próxima temporada.

Esta é a segunda medalha para Portugal nesta edição dos Mundiais de Ciclismo, depois do ouro conquistado por Iuri Leitão na competição do Omnium (em pista).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+