Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

A Renascença no Douro & Porto Wine Festival

14 ago, 2023 - 21:52

A+ / A-
A Renascença no Douro & Porto Wine Festival
A Renascença no Douro & Porto Wine Festival

Foi nas margens do Douro, com uma vista incrível sobre o rio e as encostas, que teve lugar o maior festival de vinho, música e gastronomia da Península Ibérica, o Douro & Porto Wine Festival.

Dias 15 e 16 de setembro podia experimentar o melhor da gastronomia portuguesa, descobrir mais de 100 produtores de vinho e assistir a espetáculos de nomes grandes da música nacional e internacional.

Michael Bolton, UB40, Nik Kershaw, José Cid, Delfins, Paulo Gonzo, Mariza e Matias Damásio subiram ao palco do Douro & Porto Wine Festival.

O Porto Comercial de Cambres, em Lamego, ofereceu um cenário privilegiado, para fins de tarde de copo na mão, na melhor companhia e com a melhor comida e bebida que um festival pode oferecer. Tudo com apoio Renascença, claro.

A partir daquele que é o maior festival de vinho, música e gastronomia da Península Ibérica, a Renascença assegurou a emissão dos seus programas: T3 e Hotel Califórnia. A partir as 17h, o Renato Duarte, a Filipa Galrão e o Daniel Leitão fizeram o programa de final da tarde, o T3 e, depois das 20h30, foi a vez do Paulino Coelho fazer check in com o seu Hotel Califórnia.

Veja aqui algumas das imagens destes dias inesquecíveis.



Vinho e um podcast

Aproveite também para ouvir o podcast “POD-Brindar a isto”.

Um podcast descontraído, onde o tema principal é o vinho. Em formato de mesa-redonda, o objetivo é tirar o vinho da prateleira e colocá-lo ao alcance de todos, deixando de lado os discursos demasiado técnicos.

Este podcast é apresentado por Paulo Lopes, fundador e CEO do Novum Canal, e todos os episódios têm a participação do enólogo Francisco Baptista e do sommelier António Lopes.

Sempre com uma linguagem leve, ideal para quem ainda não possui um vasto conhecimento sobre vinhos e as terminologias a ele associadas, mas que gosta do tema e está interessado em descobrir mais.

Junte-se ao “POD-Brindar a isto”, todas as quintas-feiras um novo episódio.

O POD-Brindar a isto! está disponível no canal de YouTube do festival, em formato videocast, assim como no Spotify, na Apple Podcasts e SoundCloud e Popcasts. Além disso, o influenciador O Tiago David revelará também alguns excertos das gravações na rede social TikTok.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+