Tempo
|
A+ / A-

Casa Pia

Empresário de Lelo contactado por Sporting e Benfica. “Mostram interesse”

30 mar, 2023 - 12:45 • Pedro Castro Alves

Igor Campedelli confirma cobiça de leões e águias e pisca o olho ao FC Porto. Não há “pressão” do jogador para sair, mas Casa Pia está aberto a “analisar” propostas.

A+ / A-

Igor Campedelli, representante de Leonardo Lelo, revela já ter tido contactos de Sporting e Benfica pelo lateral do Casa Pia.

Em declarações exclusivas a Bola Branca, o empresário italiano confirma a cobiça de leões e águias, que estão a “ver e a acompanhar a evolução” do defesa esquerdo, e ainda pisca o olho ao FC Porto.

“Há interesse, mas ainda não há nada de concreto que permita dizer se há mais possibilidades para um lado ou para o outro e até pode ainda aparecer a outra equipa grande portuguesa. O ponto de situação é este: acompanham o jogador, mostram interesse, contactam-nos, querem saber as condições e querem tomar uma posição”, revela.

O representante garante que, neste momento, “não há nenhuma preferência” entre os dois clubes de Lisboa, aguardam pela reabertura do mercado para “analisar de forma mais aprofundada”.

“São dois clubes de topo, não há grandes preferências para ter”, explica.

Igor Campedelli esclarece que já na época passada houve clubes interessados, mas a passagem para a primeira liga fez aumentar o número e o nível dos interessados.

“As propostas pelo Leonardo não são só desta época. Na temporada passada renovou com o Casa Pia, acreditando no projeto do clube e esta época, na primeira Liga, deu ainda mais valor ao jogador, por isso o interesse também aumentou e fez aumentar o nível dos clubes interessados, seja em Portugal ou no estrangeiro”, afirma.

Embora não seja garantido que o lateral saia do clube no próximo mercado, Campedelli acredita que o Casa Pia irá “analisar com interesse” as propostas.

“O Casa Pia sabe que o Lelo é um jogador de valor e não vai tentar vendê-lo a todo o custo, pelo contrário. É um projeto sólido, financeiramente muito estável e, por isso, tem uma postura de avaliar as propostas concretas. Mas, da parte dele, não há qualquer pressão para procurar sair”, diz, à Renascença.

Lelo mantém-se focado

Apesar do intenso interesse em Leonardo Lelo, o empresário dá garantias de que o lateral continua muito sereno e concentrado no trabalho.

“É sempre bom saber que há interesse de clubes, mas uma particularidade do Lelo é que tem os pés bem assentes no chão. Ele sabe que, se chegou aqui, foi pelo grande trabalho que tem feito. Isto não vai alterar a concentração dele, é um jogador muito focado e maduro”, conclui.

Leonardo Lelo cumpre a segunda época no Casa Pia, a primeira da carreira na I Liga. Em 2022/23 já realizou 22 jogos, marcou um golo e assistiu três. A ascenção de Lelo levou o jogador à seleção sub-21, onde já leva 5 internacionalizações.

O Sporting negou interesse no atleta. Confrontados com este desmentido, os representantes do jogador optam por não comentar, não alimentando assim qualquer polémica com os leões. Mantém-se, desta forma, o que Igor Campedelli disse em Bola Branca.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+