Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Visto de Fora

​Está a Europa preparada para uma nova crise na banca?

17 mar, 2023 - 16:24

Dos receios de uma nova crise financeira ao anúncio da Polónia sobre o envio de caças para a Ucrânia. A atualidade europeia em análise em mais um Visto de Fora.

A+ / A-
​Está a Europa preparada para uma nova crise na banca?

Podemos ficar descansados com as mensagens de tranquilidade dos responsáveis europeus?

Nesta edição do Visto de Fora, Begona Iniguez e Olivier Bonamici não escondem receios com os sinais de instabilidade nos bancos, desde logo com os problemas no Credit Suisse.

A surpresa com anúncio da Polónia de que enviará caças para a Ucrânia fora de uma decisão concertada dos 27 é outro dos assuntos em análise, tal como a eterna promessa da ligação Portugal-Espanha por TGV.

Na atualidade nacional, destaque para o caso da insubordinação de marinheiros portugueses e o novo quadro da relação Marcelo/Costa. A entrevista de D. Américo Aguiar à Renascença que, de acordo com os dois jornalistas, corrige a abordagem da Igreja ao caso dos abusos, é outro dos assuntos em debate.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+