Tempo
|
A+ / A-

​Comissão de inquérito

PSD requer depoimento escrito da CEO da TAP

29 mar, 2023 - 14:51 • Manuela Pires

Bancada social democrata que ter acesso ao testemunho de Christine Widener à Inspeção-Geral das Finanças.

A+ / A-

O PSD pede mais um documento no âmbito da comissão de inquérito à tutela política da gestão da TAP.

Num requerimento enviado à Renascença o PSD pede ao Ministério das Finanças que envie ao Parlamento o depoimento escrito de Christine Widener, a ainda presidente executiva da TAP, no âmbito da audiência prévia relativa ao processo que conduzirá à sua demissão.

Segundo dá conta o jornal ECO, a presidente executiva da TAP, na resposta à Direção-Geral do Tesouro e Finanças contesta, num documento longo e bem documentado, o relatório da Inspeção-Geral de Finanças por não ter existido audiência prévia previa presencial.

Esta quarta-feira à tarde começam as primeiras audições na comissão de inquérito, com o inspetor-Geral da Inspeção-Geral de Finanças.

A presidente executiva da TAP é ouvida na próxima semana, no dia 4 de abril.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+