Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

IVA zero. Cabaz fechado na segunda-feira com entre 30 e 40 produtos

25 mar, 2023 - 10:00 • Pedro Mesquita com Redação

As negociações prosseguem durante o fim de semana.

A+ / A-

O cabaz de alimentos com IVA zero anunciado na sexta-feira pelo Governo vai incluir entre 30 e 40 produtos de primeira necessidade.

A Renascença apurou também junto de fonte ligada ao processo que o cabaz deverá estar fechado na segunda-feira. As negociações prosseguem durante o fim de semana.

O Governo apresentou na sexta-feira um pacote de apoio à economia e de ajuda ao combate à inflação com medidas que se agrupam em cinco grandes "gavetas": redução do IVA, apoio aos agricultores, aumento do subsídio de refeição, aumentos salariais na Função Pública e um apoio direto às famílias mais pobres.

Entre as medidas destacando-se, desde logo, a criação de um cabaz com produtos alimentares não taxados com IVA.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Valdemar matos
    25 mar, 2023 Quinta do anjo 10:39
    Mais uma promessa para os mesmos

Destaques V+