Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

À quarta não foi de vez. Rejeitado candidato do Chega a "vice" do Parlamento

16 mar, 2023 - 18:22 • Manuela Pires

Pela quarta vez, o Parlamento diz "não" a um deputado do Chega para a vice-presidência da Assembleia da República.

A+ / A-

Foi rejeitado, pela quarta vez, o nome proposto pelo Chega para vice-presidente da Assembleia da República.

Jorge Galveias era o deputado indicado pelo Chega para "vice" do Parlamento, mas recebeu esta quinta-feira 112 contra, 58 a favor e 28 em branco.

Dia 31 março, o Chega vai voltar a candidatar um novo nome, que ainda não está escolhido.

Antes da votação, o líder do PSD, Luís Montenegro, mostrou-se favorável ao Chega ter um um vice-presidente do Parlamento.

“O PSD respeita a Constituição da República e o Regimento”, e “quer a Constituição, quer o Regimento determinam que as quatro vice-presidências na Assembleia da República devem corresponder aos quatro maiores partidos políticos com representação parlamentar”, declarou

“Acho que qualquer democrata devia pugnar para que a Constituição e o Regimento se cumprissem”, acrescentou Luís Montenegro.

[em atualização]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Fernando Duque
    16 mar, 2023 Coimbra 23:34
    Estamos quase na democracia política parlamentar com respeito pela diversidade democrática e representativa, mas ainda há quem assim não pense, pensa com a refeição e não com a inclusão e constituição

Destaques V+