Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Parlamento reaprecia diploma sobre eutanásia a 31 de março

15 mar, 2023 - 12:25 • Manuela Pires

A decisão foi tomada esta quarta-feira de manhã na conferência de líderes. O texto final deve estar concluído na próxima semana.

A+ / A-

A legislação sobre eutanásia regressa ao parlamento no dia 31 de março, depois do veto e do chumbo do Tribunal Constitucional.

A conferência de líderes agendou para o último dia do mês a discussão e votação do novo texto que está a ser trabalhado pelos 4 partidos- IL, Bloco de Esquerda, PAN e PS- que apresentaram iniciativa sobre a lei da morte medicamente assistida.

O líder da bancada parlamentar do partido socialista garantiu aos jornalistas que há entre os partidos um entendimento quanto ao texto final, que deve estar concluído na próxima semana.

“Com serenidade e com trabalho profissional e profundo vamos responder ao Tribunal Constitucional com a convicção que o Presidente da República encontrará um diploma que está conforma a constituição” garantiu Eurico Brilhante Dias aos jornalistas no final da conferência de líderes.

Também o Bloco de Esquerda acredita que a lei que irá ser votada a 31 de março é uma lei melhor e mais robusta.

“Acreditamos que este passo vai tornar a lei melhor e mais robusta e vai garantir que as dúvidas lançadas pelo tribunal constitucional vão ficar sanadas” assegura Pedro Filipe Soares, líder da bancada parlamentar do Bloco de Esquerda.

Tópicos
Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+