Tempo
|
A+ / A-

​Revolta no Mondego

“Incidente grave e preocupante”. PSD quer explicações da ministra da Defesa

14 mar, 2023 - 17:00 • Manuela Pires , Cristina Nascimento

Também o PCP apela ao Governo para que resolva os problemas de operacionalidade nos ramos militares. Iniciativa Liberal quer chamar a ministra da Defesa, mas também o Chefe de Estado Maior da Armada, Gouveia e Melo.

A+ / A-

O PSD considera "grave e preocupante" o caso de recusa de embarque a bordo do navio Mondego por parte de 13 militares da Marinha, alegando falta de condições de segurança da embarcação.

O deputado social democrata Jorge Paulo Oliveira manifestou a preocupação da bancada e fez saber que pretendem obter explicações por parte da ministra da Defesa, nomeadamente sobre duas questões em particular.

“Por que razão é que, em concreto, este navio tem duas mil horas a mais em termos daquilo que são os seus motores que já deviam ter sido revistos e não foram e também temos uma pergunta para colocar à senhora ministra, no sentido de saber se considera ajustado e adequado estes níveis de operacionalidade degradada", explicou o deputado.

Também o PCP apela ao Governo para que resolva os problemas de operacionalidade nos ramos militares e a Iniciativa Liberal quer igualmente ouvir no Parlamento não só a ministra da Defesa, mas também o Chefe de Estado Maior da Armada, Gouveia e Melo.

Os liberais consideram que foi posta em causa a capacidade de Portugal assegurar o seu papel na defesa externa, assim como a responsabilidade das Forças Armadas para com os seus parceiros militares.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+